domingo, 9 de agosto de 2009






Já estou muito bem quanto à gripe; não posso passar o dia dos pais com minha filha, no entanto, pelo período de transmissão da doença...e aí, pensando nisso desde que acordei, achei melhor esclarecer alguns dos pontos que falei antes...
Não pensem - os incautos - que "sou de esquerda"....nada de mais errado poderia se imaginar sobre minha pessoa. Sou liberal convicto, acredito no casamento do Estado Social com a inexistência de limites ao potencial humano, acho que tal casamento é possível sim em um entendimento complexo de mundo e, se eu estiver errado...ok!! Pelo menos não matei duzentos milhões de pessoas, como o fizeram regimes de esquerda, ou sei lá quanto outros milhões, como o fizeram regimes de direita (as guerras em nome do capital mataram menos que em nome do romantismo, podem ter certeza - Hobsbawm, dentre outros)...não sei se o que sou é possível ser, mas, dentro de uma certa utopia, a dúvida sobre tal possibilidade resta exemplificada no título de uma obra que sintetiza muito do que penso, ainda que através de adolescentes alegorias...Quem é John Galt? Quando falo mal do SUS, da falência política e moral na qual entendo nos encontrarmos, quando me dói lembrar de uma criança na porta de um hospital sem atendimento médico, ou de um moleque na esquina pedindo grana pra comer (e algum imbecil dentro do carro, de vidro fechado e com medo de se contaminar, pensando: ´ele merece...´), isso não me torna de esquerda...não obstante a "esquerda" tenha se apropriado dessas imagens para a formação de um pensamento mítico sobre seus fundamentos, isso me torna, apenas, humano...
Bom, esse pequeno esclarecimento foi pela saudade que tenho de estar com a família em um dia simbólico...sem dúvida, frescura abominável ante a série de horrores que se vê por aí...melhor passar o dia isolado, em casa, com filmes, comida, remédios e telefones para se comunicar com filha, esposa e amigos, do que ter que passar a gripe pro próprio filho ante a falta de estrutura mínima para se cuidar...
Filha, beijão, o pai te ama e sabe que tu, hoje, vai estar te divertindo muuuuito com a tua mãe, teus primos e avós! Jó, te amo, enche a filha de aperto por mim, por favor...

Um comentário: